JornalCana

Cotação do petróleo cai em Londres e tem alta em Nova York

O mercado internacional de petróleo encerrou a sessão de ontem em direções opostas. O barril do óleo tipo Brent para entrega em fevereiro foi vendido a US$ 31,03 na Bolsa Internacional de Petróleo de Londres (IPE), com baixa de 1,08%. No entanto, o barril do tipo WTI para entrega no mesmo mês registrou valorização de 0,20% na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), negociado a US$ 34,50.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Energia americano (DOE) pelo Instituto Americano de Petróleo (API), os estoques de destilados nos EUA registraram aumento na semana encerrada em 9 de janeiro. Segundo o DOE, as reservas de destilados subiram em 2,8 milhões de barris no período. Os estoques de gasolina aumentaram em 2,1 milhões de barris. No entanto, os reservatórios de petróleo cru diminuíram em 5 milhões de barris, para 264 milhões de barris.

De acordo com o API, os estoques de destilados cresceram em 2,1 milhões de barris no período, para um total de 140,6 milhões de barris. Já as reservas de gasolina subiram em 1,4 milhões de barris, para 207,4 milhões de barris. Em oposição ao dado divulgado pelo DOE, o API afirmou que as reservas de petróleo cru aumentaram em 300 mil barris, totalizando 268 milhões de barris.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram