JornalCana

Cotação do café sobe 1,52% em NY

Fundos voltam a comprar papéis da commoditie após realização de lucro. Os preços futuros do café encerraram ontem a Bolsa de Nova York com alta de 1,52% em relação ao pregão anterior. Os papéis com vencimento em março foram cotados a 119,75 centavos de dólar por libra-peso.

O analista da consultoria Safras & Mercado, Gil Barabach , diz que os fundos voltaram a comprar os papéis da commoditie depois de passarem por um processo de realização de lucro na última sexta-feira. “O resultado é uma correção de preços baixos da última semana??, diz Barabach.

O especialista acrescenta, entretanto, que o cenário de médio e de longo prazo para o café é positivo, por conta de uma expectativa de safra menor no Brasil, no ciclo 2007/08, decorrente da bianualidade da cultura, em que a produção se altera a cada dois anos.

O Departamento de Agricultura dos EUA (Usda) divulgou ontem relatório indicando que o Brasil deverá colher 46,5 milhões de sacas na safra 2006/07, acima das 44,8 milhões apontadas em junho.

Açúcar

Os preços do açúcar subiram 1,04% em relação ao pregão anterior. Com vencimento em maio, os papéis saíram a 11,62 centavos de dólar por libra-peso. O aumento foi movido pelas compras feitas por armazenadores. O cenário futuro para a commoditie, entretanto, é negativo por conta da proximidade da safra de grandes produtores, como a Índia.

Óleo de soja

Influenciados pelas perspectivas de crescimento da demanda mundial por etanol, os preços do óleo de soja fecharam a Bolsa de Chicago, com alta de 1,5%. Os contratos com vencimento em janeiro foram negociados a 29,13 centavos de dólar por bushel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram