JornalCana

Coskata apresentará projetos de produção no ethanol summit 2009

A Coskata, uma das empresas americanas mais avançadas no desenvolvimento do etanol de segunda geração obtido pelo bagaço e a palha da cana-de-açúcar, vai apresentar seu novo projeto de produção de etanol pelo sistema de gaseificação de biomassa durante o Ethanol Summit 2009. O vice-presidente da Coskata, Wesley Bolsen, vai participar do painel A Longo Prazo: Novos Usos para a Cana-de-Açúcar, programado para a terça-feira (02/06/09), às 10:00 horas.

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), realizadora do Ethanol Summit, Marcos Sawaya Jank, se reuniu com Bolsen ano passado, na sede da empresa em Warrenville (EUA), no estado de Illinois, onde foram apresentados detalhes do novo projeto.

A empresa tem o apoio da General Motors e do indiano Vinod Khosla, investidor na área de combustíveis renováveis. A empresa já realiza testes de laboratório com p! elo menos uma dúzia de tipos de biomassa, como restos de madeira, capim, pneus e lixo urbano. A eficácia do processo criado pela Coskata está atrelada às bactérias, que são desenvolvidas para acelerar a transformação da biomassa gaseificada em etanol.

A segunda edição do Ethanol Summit, principal evento voltado para os biocombustíveis da América Latina e um dos mais importantes do mundo, acontece entre os dias 1 e 3 de junho e será realizada em São Paulo, no Sheraton World Trade Center Hotel.

As informações partem da assessoria de imprensa da Unica, organizadora do evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram