JornalCana

Cosan vê safra de cana “melhor” em 2013/2014

O controlador do grupo Cosan, Rubens Ometto, estima que a safra 2013/2014 de cana-de-açúcar, com início em abril, será “melhor” que a anterior. Em entrevista a jornalistas depois de encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o executivo disse que a moagem no setor pode alcançar 600 milhões de toneladas no próximo ciclo.

Segundo ele, a audiência, convocada a pedido do executivo, teve a finalidade de tratar dos planos de investimentos da empresa. Ometto, porém, não detalhou o teor da reunião. “A gente mostrou para ela [nosso plano de investimentos], e ela está plenamente de acordo com a direção em que a gente está indo. Acho que os números de investimento da Cosan são bastante fortes, grandes. Entre todas as empresas do nosso grupo a gente vai investir só esse ano cerca de R$ 5 bilhões”, disse o executivo.

Questionado se o aumento na estimativa de cana safra poderia ser refletido no preço do etanol, Ometto disse considerar que o impacto deve ocorrer no custo. “O preço do etanol está comprimido, porque ele tem que acompanhar o preço da gasolina. Nós estamos sofrendo um pouco com isso, mas estamos esperando, porque não somos só nós que estamos sofrendo. A Petrobras também está sofrendo”, disse Ometto.

Segundo ele, a presidente não manifestou alguma preocupação com relação à segurança energética do país, que, de acordo com ele, não foi objeto da reunião. Ao falar sobre esse assunto com os jornalistas “como cidadão”, Ometto disse considerar não ver o risco de apagão, na gravidade com que o assunto tem sido tratado. “Acho que não vai haver racionamento”, afirmou.

Ao ser questionado sobre os mecanismos adotados pelo governo no fim de 2012 visando a meta de superávit primário, Ometto disse considerar esse “um detalhe contábil” e que não gera desconfianças. “Acredito que tenha sido feito de uma maneira bem feita e não teria uma opinião mais profunda sobre isso”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram