JornalCana

Cosan vai consolidar seus negócios em 2003

O ano de 2003 será um período de consolidação dos negócios, diz Rubens Ometto Silveiro Melo, presidente do

Grupo Cosan. Segundo o executivo, a companhia realizou importantes aquisições no ano passado, que permitiram a expansão da empresa no Brasil, entre as maiores do setor.

O próximo passo do empresário é fechar a compra da participação acionária na Béghin-Say, multinacional francesa adquirida pela Union SDA, empresa parceira da Cosan no Brasil.

No ano passado, o grupo fechou a compra da Usina da Barra, instalada em Barra Bonita (SP). A companhia passa a moer 29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o que representa 12% da produção total do Centro-Sul do País. Com a compra da Barra, o grupo também fica com a Usina Santa Adelaide, controlada pela empresa, e expande negócios no mercado interno. A compra permitiu à Cosan ter forte participação no mercado interno em açúcar líquido, refinado e marca importante no varejo, com o açúcar da Barra. Nos últimos dois anos, a Cosan foi a mais agressiva empresa sucroalcooleira do mercado, comprando cinco usinas neste período. Adquiriu no início de 2001 a Univalem, de Valparaíso (SP), e arrendou a Santo Antônio, da região de Piracicaba (SP). No ano passado concluiu a compra dos 50% restantes da Usina Gasa. Também arrendou a Usina Sinhá Junqueira, de Igarapava (SP).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram