JornalCana

Cosan promove educação contínua de colaboradores

A Cosan Combustíveis e Lubrificantes adquiriu 50 licenças para implementação do Harvard ManageMentor, um programa de educação a distância que beneficiará colaboradores dos departamentos estratégicos da empresa. O projeto será realizado em parceria com a MindQuest, representante da Harvard Business School Publishing no Brasil.

Cada licença permite 12 meses de acesso a 20 cursos que abordarão temas relacionados ao dia a dia das atividades da empresa como. Apresentações empresais, coaching, delegação, foco no cliente, negociação, liderança de equipes, entre outros, serão temas abordados nos cursos.

O programa é baseado na ferramenta e-learning (ensino à distância) e também servirá para orientar novos funcionários. Ao ser admitido, o colaborador recebe um link de acesso ao programa que contém informações importantes sobre a história, o negócio, políticas, controles e carreira dentro da Cosan Combustíveis e Lubrificantes.

“A implementação de soluções e-learning traz enormes vantagens competitivas, pois permite o acesso ao conhecimento, além da amplitude de atingir um número maior de colaboradores, em menor tempo e sem qualquer necessidade de deslocamento”, afirma o gerente de treinamento e desenvolvimento da empresa, Antonio Carlos de Almeida.

A avaliação do programa, somada a um conjunto de relatórios mensais disponibilizados pela MindQuest, permitirá analisar a qualidade dos cursos, o interesse dos funcionários, além de avaliar os conteúdos acessados, norteando as ações necessárias para a companhia.

Segundo Antonio Carlos, o acesso ao curso possibilita a democratização do conhecimento, multiplica a capacidade de distribuição da informação, amplia a autonomia e independência do colaborador, incentiva a busca de conhecimento e educação permanente e reforça a prática de recursos tecnológicos no enriquecimento do processo de aprendizagem.

O novo funcionário passa por diversos módulos e ao final do programa avalia o conteúdo, estrutura, dinâmica e facilidade de navegação. “Através do e-learning antecipamos a forma de acesso ao conhecimento no futuro”, disse Antonio Carlos.

A Cosan Combustíveis e Lubrificantes foi criada em 2008, quando o Grupo Cosan concluiu a compra dos ativos da Esso Brasileira de Petróleo. A empresa é responsável pela operação dos ativos de distribuição de combustíveis da Esso, além da produção e distribuição de lubrificantes no Brasil. A companhia possui cerca de 1,5 mil postos em 20 estados brasileiros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram