JornalCana

Cosan prepara novo negócio de alimentos para 2011

A Cosan Alimentos, divisão da Cosan S.A. que controla as marcas de açúcar União e Da Barra, vai deixar de ser apenas uma divisão. Também vai deixar de ser focada apenas em açúcar. Até o começo do ano que vem, a Cosan Alimentos se tornará uma empresa independente da Cosan e, a partir do primeiro semestre de 2011, irá atuar em outras categorias do setor de alimentos. No longo prazo, considera-se até a possibilidade de abrir o capital.

“Até o meio do ano que vem, pretendemos estar atuando fortemente em pelo menos mais uma categoria além do açúcar”, diz Colin Butterfield, presidente da Cosan Alimentos, que já está sendo organizada para funcionar como uma companhia independente da empresa-mãe.

Ele não revela em quais categorias a nova empresa irá atuar. Mas dá pistas. “A meta é entrar em, pelo menos, uma categoria por ano”, diz. O foco é investir em alimentos, mas em categorias que o nível de formalidade seja alto, em produtos não-refrigerados e que tenham prazos de validade longos. Também é necessário ser um mercados com grande escala. Dentro dessas características, segundo Butterfield, a empresa analisa entrar no negócio de café, de biscoitos, massas pastifício), conservas e até atomatados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram