JornalCana

Cosan lança lubrificantes 100% sintéticos para indústria alimentícia

A Cosan Combustíveis e Lubrificantes, detentora do direito de uso da marca Mobil no Brasil acaba de lançar uma linha de produtos destinados à indústria alimentícia: Mobil SHC Cibus. A nova família é composta por lubrificantes 100% sintéticos, com registro NSF H1, que tem como objetivo garantir o funcionamento dos equipamentos da indústria alimentícia e ajudar na redução dos riscos de acidente por contaminação.

Atenta as necessidades do mercado, a linha Mobil SHC Cibus está em conformidade com as exigências do FDA (Food and Drug Administration), órgão que regulamenta as atividades da indústria alimentícia e de medicamentos e seus produtos foram desenvolvidos com aval tecnológico internacional.

Sidnei Bincoletto, coordenador de marketing industrial – Mobil Lubrificantes, explica que os produtos oferecem proteção contra o desgaste de equipamentos garantindo estabilidade à oxidação em longo prazo, protegendo contra a ferrugem e corrosão. “A linha Mobil SHC Cibus foi desenvolvida para atender um mercado em expansão nacional e internacionalmente. As máquinas que produzem alimentos e bebidas precisam de produtos de qualidade tecnológica avançada, certificação internacional e garantia de proteção em caso de risco de contaminação”, explica Sidnei Bincoletto.

A linha Mobil SHC Cibus pode ser utilizada em condições operacionais moderadas e severas e atende todas as aplicações para sistemas hidráulicos, engrenagem, mancais e sistemas circulatórios em viscosidades de ISO VG 32 a 68 e de 150 a 460. “Os óleos e graxas lubrificantes são elementos essenciais para uma operação adequada dos equipamentos alimentícios. Utilizar os lubrificantes para equipamentos alimentícios apropriados e registrados como parte integral de um processo de gerenciamento da qualidade, pode ajudar a reduzir riscos e a proteger a marca do cliente”, completa Sidnei.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram