JornalCana

Cosan investe no Fifth Wall Climate Tech Fund

Empresa é a primeira da América Latina a se unir ao fundo que investe em tecnologias climáticas

A Cosan dá mais um passo importante alinhado ao seu objetivo de contribuir com iniciativas que estimulem a descarbonização da economia global. A companhia passa a investir no Climate Tech Fund, administrado pela Fifth Wall.

Em comunicado enviado nesta quarta-feira (06), a companhia informou que é a primeira empresa do setor de energia e a primeira da América Latina a investir em um fundo da Fifth Wall.

“Para nós, investir nesse fundo significa estar em um ambiente cooperativo de nível mundial que promove uma agenda inovadora de conhecimento, tecnologia e soluções para enfrentar as mudanças climáticas. Estamos felizes por ser a primeira empresa da América Latina a se associar ao Climate Tech Fund e esperamos continuar promovendo oportunidades de descarbonização na região e no mundo”, afirma Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan.

O Fifth Wall Climate Tech Fund reúne um consórcio de líderes em sustentabilidade do setor imobiliário e a entrada da Cosan representa uma oportunidade de ampliar capital de investimento em tecnologias climáticas.

LEIA MAIS > Raízen vai investir R$ 150 milhões em nova planta para gerar bioeletricidade

“A descarbonização é um problema coletivo que requer uma solução de ação coletiva, mas nenhuma indústria pode enfrentar esse desafio sozinha. O investimento da Cosan no Fifth Wall Climate Tech Fund demonstra como empresas de vários setores, voltadas para o futuro, podem trabalhar juntas para investir em tecnologia para descarbonizar a economia global. Estamos orgulhosos de ter a Cosan, líder global em sustentabilidade, se juntando a nós nessa jornada de reunir organizações que estão comprometidas em descarbonizar nossa economia por meio de investimentos em tecnologia climática”, afirma Brendan Wallace, cofundador e sócio-gerente da Fifth Wall.

“Fazer parte do fundo é uma forma de estabelecermos uma parceria de cooperação entre empreendedores, startups e investidores focada em construir impacto positivo para o mundo”, complementa Luis Henrique.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram