JornalCana

Cosan investe mais de R$ 2 bilhões na aquisição de 51% da Gaspetro

Companhia concluiu a operação nesta segunda-feira (11)

A Cosan informou na noite desta segunda-feira (11), que sua controlada Compass Gás concluiu a aquisição da participação de 51% (cinquenta e um por cento), detida pela Petrobras, no capital social da Gaspetro.

De acordo com comunicado assinado por Ricardo Lewin, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, o investimento para a aquisição da participação foi de R$ 2,097 bilhões, após os ajustes previstos no contrato.

A operação faz parte de um Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado pela Petrobras com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho de 2019, para promoção de concorrência no setor de gás natural no Brasil. A aquisição foi aprovada pelo Cade em junho deste ano.

LEIA MAIS > “Queridinhos da vez” ganham destaque nos planos das usinas

A Gaspetro é uma holding com participação em 18 companhias de distribuição de gás canalizado em diversos estados do Brasil. Além da Petrobrás que possuiu 51% do capital, a companhia tem como acionista também o Grupo Mitsui que detém os outros 49%. Já a Compass atua em operações de trading de energia e na distribuição de gás natural por meio da Comgás e da Sulgás.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram