JornalCana

“Cosan ganha muito com a compra da Comgás”, diz Ometto

Depois de investir na compra do controle da ALL, em fevereiro, seguida pela aquisição da Comgás, aprovada pelo Cade esta semana, deixaram alguns analistas com um pé atrás sobre o destino da Cosan: tanta diversificação poderia prejudicar a empresa?

Rubens Ometto, controlador da empresa, garante que não. “Investimos em empresas que tenham sinergia com nosso negócio principal para nos proteger das oscilações de mercado a que os setores de infraestrutura e açúcar e álcool estão sujeitos”, afirmou Ometto, durante o evento EXAME Fórum, que acontece hoje na capital paulista.

Todo esse movimento é feito sem que a empresa deixe de lado seu principal negócio. “Nunca faremos isso, mesmo porque nossa operação em açúcar e álcool e energia está indo muito bem”, disse o emoresário.

Com a Comgás, a Cosan pode passar a atuar em toda a cadeia de seu negócio – açúcar e álcool, combustível, distribuição e postos de gasolina, além de incrementar sua receita com a atuação em um ramo de retorno maior. Enquanto a margem ebitda da Comgás historicamente gira em acima de 20%, a da Cosan no último trimestre ficou em 7,8%, estima o mercado.

Sobre a América Latina Logísta, Ometto diz ver na empresa um imenso potencial de ajudar o país a reduzir custos com logística. Em fevereiro, o usineiro pagou 896,5 milhões de reais para adquirir 5,7% do capital da ALL e tornar-se, assim, o maior acionista do bloco de controle, com 49,5% da fatia de capital.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram