JornalCana

Cosan fornece 1,4 milhão de toneladas de açúcar para mercado interno

A Cosan S.A. comercializou na última safra em varejo 800 mil toneladas de açúcar e 600 mil toneladas para indústrias transformadoras, totalizando 1,4 milhão de toneladas de açúcar para mercado interno. O açúcar foi responsável pelo faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2009.

“Crescemos em torno de 8% ao ano e devemos manter taxas sustentáveis para os próximos dois anos”, comenta Melchiades Donizeti Terciotti, diretor comercial da marca.

Ainda com a crise mundial e as condições climáticas desfavoráveis no país, a Cosan forneceu ao mercado externo na última safra, mais de 3 milhões de toneladas de açúcar. “Os últimos dois anos foram muito demandados devido as quebra de safras em países importantes produtores como Índia, Austrália e Brasil. Duas safras estamos com déficit de produção x demanda mundial”, ressalta.

Terciotti lembra que a Cosan registrou um déficit de quase 10% por quebra de ATR e cana bisada, e isso fez com que o mundo ficasse demandante de açúcar, facilitando a comercialização do produto no mercado externo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram