JornalCana

Cosan forma 30 profissionais em MBA de gestão e tecnologia do setor

A Cosan formará neste mês, 30 profissionais por meio do MBA de Gestão e Tecnologia do Setor Sucroalcooleiro. Em sua segunda edição, o curso é realizado em parceria com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), considerada o maior pólo nacional de biocombustíveis e referência internacional do setor.

Com a conclusão deste curso, a empresa terá um total de 49 profissionais preparados para funções estratégicas no grupo, profissionais estes aptos a ocuparem posições de destaque na empresa. Após 18 meses de estudos, os alunos defenderão seus Projetos de Conclusão de Curso (PCC) das áreas agrícola, industrial e administrativa. As teses serão apresentadas na ESALQ e contarão com a presença de professores da Esalq e executivos da Cosan.

Promovido em parceria com o PECEGE (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas da Esalq / USP) e Laboratório de Negócios SSJ, o programa intercalou módulos técnicos e comportamentais, ministrados por professores da ESALQ. A grade curricular contou ainda com a presença de consultores e profissionais que explanaram sobre suas experiências acadêmicas e de mercado.

“O MBA foi idealizado especialmente para a formação e retenção de líderes, uma das filosofias empresariais do Grupo Cosan”, afirma Luis Carlos Veguin, Diretor de Recursos Humanos da empresa. “A companhia tem extrema preocupação com a capacitação, retenção e prontidão de talentos, em linha com sua política de sustentabilidade”, ressalta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram