JornalCana

Cosan faz acordo com Braskem para fornecimento de etanol

A Cosan S.A acaba de assinar contrato comercial com a Braskem, empresa petroquímica produtora de resinas, para fornecimento anual de 175 milhões de litros de etanol hidratado durante cinco anos, com preço determinado com base no indicador ESALQ.

O etanol, entregue através de transporte ferroviário, será destinado à unidade da Braskem que está sendo construída em Triunfo (RS) e que começará a operar em meados do segundo semestre deste ano, possibilitando a produção do primeiro plástico verde do mundo a partir do etanol de cana-de-açúcar – o polietileno feito de matéria-prima 100% renovável.

Fazem parte do contrato cláusulas ligadas à sustentabilidade, como cumprimento das leis trabalhistas, respeito às normas ambientais e as de redução de gases do efeito estufa, práticas estas seguidas por ambas as empresas.

“O acordo demonstra o reconhecimento do etanol como parte da solução no desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, uma vez que substituirá o eteno de origem fóssil nessa nova unidade da Braskem”, diz Mark Lyra, diretor de vendas de etanol da Cosan.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram