JornalCana

Cosan e Shell finalizam acordo; Cosan seguirá com operações do varejo de açúcar

As negociações para a formação da Raízen, marca da joint venture criada entre Cosan e Shell, foram finalmente concluídas, segundo comunicado da Cosan, nesta quinta (7). Porém, a associação ainda está sendo analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O acordo prevê que a Cosan fique com a operação do segmento de varejo de açúcar, e já foi também definida a taxa de câmbio média para conversão da primeira parcela do caixa a ser pago para a Shell e da dívida líquida a ser contribuída pela Cosan, fixada em R$ 1,6287 (Ptax de 31 de março).

A formalização da Raízen ocorrerá após a conclusão da reorganização societária da Shell Brasil Limitada. A Raízen possui hoje 24 usinas sucroenergéticas e o plano de expansão prevê o aumento de capacidade de moagem para 100 milhões de toneladas em cinco anos, ante os 60 milhões de toneladas de cana-de-açúcar moídas atualmente. Dos 40 milhões de toneladas, metade será conquistado com os novos projetos e com a ampliação dos já existentes, e a outra, em decorrência de novas aquisições.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram