Usinas

Cosan convoca para assembleia geral ordinária e extraordinária

Na reunião serão escolhidos os novos membros, vice-presidente e presidente do Conselho de Administração da companhia

Cosan convoca para assembleia geral ordinária e extraordinária

O Conselho de Administração da Cosan, comandado por Rubens Ometto Silveira Mello, anunciou a convocação de uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para 27 de abril de 2023, às 9h, a ser realizada de forma exclusivamente digital. O comunicado foi enviado na noite desta terça-feira (28).

Entre os temas que serão tratados na reunião destaca-se a aprovação das contas dos administradores, do relatório da administração e das demonstrações financeiras da companhia, acompanhadas do relatório dos auditores independentes, do parecer do Conselho Fiscal e do parecer do Comitê de Auditoria Estatutário referentes ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2022.

LEIA MAIS > Porto de Santos registra movimento de 10,9 milhões de toneladas de carga em fevereiro

Também será feita a aprovação da proposta dos administradores para a destinação do resultado da companhia, relativo ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2022 e distribuição de dividendos. Além da eleição do presidente, vice-presidente e dos membros do Conselho de Administração da companhia.

Segundo ainda o comunicado, outro assunto a ser tratado na assembleia será a aprovação do aumento do capital social da Cosan, no valor de R$ 280 milhões de reais, sem a emissão de novas ações, mediante a conversão de parte do saldo existente nas contas de Reserva de Lucros, alterando consequentemente o caput do artigo 5º do Estatuto Social da companhia.

Outras informações referente à assembleia podem ser contadas aqui.

Banner Revistas Mobile