JornalCana

Cosan afirma que trabalhadores têm contratos pela CLT

O Grupo Cosan divulgou nesta quarta-feira (30) uma nota na qual informa que todos os seus 2 mil trabalhadores da Usina Santa Helena, em Rio das Pedras, no interior paulista, têm contratos regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e contam também com plano de benefícios oferecidos pela empresa.

Apoiado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), um grupo de sindicalistas e estudantes, além de sem-terra, acampam em frente à usina para protestar contra as condições dos trabalhadores no corte da cana-de-açúcar.

“Todos os trabalhadores migrantes são contratados regularmente de acordo com a legislação vigente e acomodados em alojamentos da própria usina, considerados referência positiva pelo Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho”, informa o comunicado da empresa sobre a unidade.

Ainda segundo a Cosan, a companhia já comunicou as autoridades sobre a manifestação do MST, ocorrida nesta quarta. A unidade processa, atualmente, 11 mil toneladas de cana-de-açúcar por dia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram