JornalCana

Cosan à frente de nova estratégia no exterior

Maior companhia individual de açúcar e álcool do país, o grupo Cosan está à frente de uma nova estratégia para expandir seus negócios no mercado internacional. A empresa está reestruturando sua área financeira para abrir capital. A companhia não definiu se vai emitir ADRs em Nova York ou se abre capital apenas no Brasil, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Com um faturamento em torno de R$ 1,8 bilhão, a empresa soma uma produção de quase 30 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com uma produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar e 1,2 bilhão de litros de álcool.

O grupo quer redirecionar a estratégia da companhia, atraindo mais parcerias internacionais e aumentar capital para investir em empresas no exterior.

Para implementar os planos, o grupo contratou o executivo Paulo Diniz,

ex-Tim, para ajudar no processo. Nos últimos anos, a empresa foi uma das principais compradoras do mercado. Hoje soma 12 usinas de açúcar e álcool e é a segunda maior companhia individual do mundo, se toda a produção de álcool for convertido para açúcar, desbancando a francesa Béghin-Say, e atrás da alemã Sudzucker. Desde 2000, firmou parceria com a Béghin-Say e Sucden, com a criação da FBA (Franco Brasileira Açúcar e Álcool SA) em três usinas de açúcar e álcool no Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram