JornalCana

Coruripe muda estrutura organizacional

img6821

No último dia 23, a Usina Coruripe, do Grupo Tércio Wanderley, anunciou mudanças na estrutura organizacional da empresa. Três novas células foram criadas dentro da diretoria de Produção: Planejamento e Desenvolvimento Agrícola Corporativo; Planejamento e Desenvolvimento Industrial Corporativo; e CCT (Corte, carregamento e transporte)/Manutenção Agrícola Corporativa.

Cícero Augusto Almeida, que era gerente Agrícola da Matriz, agora está à frente da Gerência Corporativa de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola. Já Valdemar Vargas deixa a Gerência Industrial Corporativa de Minas Gerais para ser gerente corporativo de Planejamento e Desenvolvimento Industrial. Como gerente corporativo de CCT/Manutenção Agrícola assumiu Alberto Toledo, que ocupava o cargo de coordenador de Manutenção Automotiva na unidade Matriz.

Já Pedro Carnaúba, que era coordenador de Fertirrigação da Matriz, assume a Gerência Agrícola de Alagoas.

Dentro da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola, foi criada a Coordenação Corporativa de Controle Agrícola, que terá à frente César Pimenta, antes responsável pelo Controle Agrícola das unidades mineiras.

Ainda na Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Agrícola, Ricardo Teles passa a ser o gerente de Manutenção Agrícola de Minas Gerais. Já Sebastião Guimarães será o coordenador de produção responsável pelo CCT, mecanização e mão de obra em Alagoas.

Outra mudança ocorreu na Gerência Industrial Corporativa de Minas Gerais. Sai Valdemar Vargas e assume Leonardo Matheus, que era gerente Industrial de Campo Florido.

Já dentro da Gerência de Planejamento e Desenvolvimento Industrial, foi criada a Coordenação Corporativa de Controle de Laboratório de Sacarose e Industrial, que será ocupada por Maria de Lourdes da Cruz, antes coordenadora corporativa de Qualidade de Minas Gerais. Na gerência Industrial de Campo Florido, assume Ademildo Freitas.

“Acredito que a única saída das empresas do setor sucroenergético para sobreviver e crescer é criar uma estrutura organizacional que proporcione redução de custos e aumento de produtividade. E isso só será possível se tivermos uma equipe unida e com sinergia, focada nos resultados operacionais, no planejamento e desenvolvimento, em busca do ‘Estado da Arte’”, analisou Carlos Marques, diretor de Produção da Usina Coruripe.

Uma quarta célula foi criada, ligada diretamente à presidência da Coruripe: a Gerência Executiva Corporativa de Fornecedores e Arrendamentos. José Carlos Contiero, que era gerente Agrícola de Iturama, assume o setor. Ele terá o apoio de José Cristovão Momesso, antes gerente Agrícola de Campo Florido, que agora passa a ser gerente de Fornecedores de Minas Gerais.

A usina tem capacidade total de moagem de 13 milhões de toneladas de cana por ano e conta com cerca de 8 mil colaboradores diretos.

img6822

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram