JornalCana

Coplacana inaugura novas filiais no país

Dentro de um mês a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), deve inaugurar novas lojas de comercialização de defensivos agrícolas de fertilizantes nas cidades de Dourados (MS), Uberaba (MG), Avaré (SP) e Quirinópolis (GO). Somando as novas unidades, a cooperativa contará com 21 filiais. E para promover a interação entre os produtores do setor e suas quatro novas filiais, aproveitou o espaço em seu estande no 9º Simtec (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira) para divulgar as novidades.

Para o presidente da Coplacana, José Coral, o estande é uma oportunidade para que os novos filiados conheçam mais o momento do setor. “O espaço cria entrosamento entre eles e o fato de utilizarmos um estande institucional foi proposital, para que isso pudesse ocorrer”, diz. Ainda segundo Coral, algumas das novas filiadas já comercializam produtos por Piracicaba.

Novidades nas atuais filiadas – Entre as filiadas da Coplacana em Piracicaba destacam-se a Usina de Biodiesel e a Coplac – Cooperativa de Produtos Lácteos, que no ano passado, durante o Simtec, lançou sua produção dos queijos mussarela e frescal.

Como novidades para a Coplac, o diretor Arnaldo Bortoleto revelou o lançamento da produção de mais seis tipos de queijo: parmesão, provolone, meia cura, mussarela temperada, ricota e tipo nozinho. “Estamos em processo de registro desses produtos, que devem ser produzidos dentro de um mês”, acrescenta Bortoleto.

Sobre a Usina de Biodiesel, o local recebeu recentemente um novo silo (equipamento para armazenamento de produtos agrícolas) com capacidade para 50 mil sacas de soja. Atualmente a usina conta com quatro silos, podendo armazenar 200 mil sacas de soja. São utilizadas para moagem mil sacas/dia, para produção de farelo – que parte se transforma em ração e o excedente é vendido – e óleo bruto, comercializado 100%. (Fonte: Simtec)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram