JornalCana

Copersucar tem a adesão da usina Ferrari

A Copersucar S.A. ganhou mais uma sócia, a Ferrari Agroindústria S.A., de Pirassununga (SP). Com esta nova associada, a Copersucar contabiliza novas 12 unidades nos últimos quatro anos, totalizando 34 unidades produtoras em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Criada em outubro de 2008 como empresa SA, a Copersucar deverá alavancar o crescimento nos negócios de açúcar, etanol e bioenergia e gerar valor em todas as etapas da cadeia produtiva.

As usinas associadas à Coperscucar são responsáveis pela industrialização de 78,6 milhões de toneladas de cana na safra 2009/10. A produção de açúcar corresponde a 4,5 milhões de toneladas e a de etanol 4 bilhões de litros.

Recém-associada à Copersucar, a usina Ferrari investiu R$ 140 milhões para aumentar a capacidade de moagem para 2,5 milhões de toneladas já na atual safra 2009/10. Serão produzidas cerca de 140 mil toneladas de açúcar e 94 milhões de litros de etanol.

A Ferrarri inicia, também neste mês, a cogeração de 45 MW/h de energia, com venda do excedente de 30 MW/h, equivalente a 130 mil MW/h por safra. Na safra 2008/09, a usina processou 1,86 milhão de toneladas de cana para a produção de açúcar e de etanol.

Fundada em 1953, a Ferrari foi criada para produzir aguardente e cresceu como produtora de álcool e de açúcar, além de se dedicar a outras atividades agropecuárias. Em 2007, o grupo transformou-se em sociedade anônima e criou outras empresas, como a Ferrari Agrícola S.A., que incorporou os ativos e atividades do antigo condomínio agrícola, a WSC Participações S.A. e a Ferrari Termoelétrica S.A., destinada à geração de energia a partir do bagaço de cana. O grupo gera mais de 1.750 empregos diretos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram