JornalCana

Copersucar retoma embarques de açúcar a granel no porto de Santos

A Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, retomou nesta terça-feira o embarque de açúcar a granel em seu terminal no porto de Santos (SP), que foi parcialmente destruído por um incêndio de grandes proporções há menos de um mês.

Segundo informações da SA Commodities e da Unimar Agenciamentos Marítimos, o navio Olivia Bianco Bulker já atracou no terminal da Copersucar para carregar 30 mil toneladas da commodity. O carregamento deverá ser concluído na quinta-feira.

A operação está sendo possível porque as esteiras e os shiploaders (equipamento que carrega o açúcar dentro do navio) não foram afetados pelo incêndio. O açúcar que está sendo embarcado foi recuperado no incêndio.

Para o carregamento, o sistema de correia transportadora de açúcar foi restaurado e o carregador de navios para cargas a granel passou por pequenos reparos. Com isso, foi reduzida a taxa de carregamento do sistema para cerca de 500 mil toneladas por hora.

No dia 8 de novembro, também foi liberado para voltar a operar o terminal de açúcar ensacado da Copersucar em Santos. Esse terminal não foi afetado pelo incêndio. O navio Oceano Luz foi nomeado para carregar 18 mil toneladas de açúcar ensacado e deve atracar no terminal da companhia no dia 18 de novembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram