Gestão Administrativa

Copersucar lança curso profissionalizante gratuito, em parceria com o Espro, para jovens entre 18 e 22 anos

Na modalidade EAD, programa beneficiará estudantes do ensino médio dos municípios paulistas de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Santos

Copersucar lança curso profissionalizante gratuito, em parceria com o Espro, para jovens entre 18 e 22 anos

A partir de 25 de setembro, o Conecta Copersucar, programa social da empresa líder mundial na comercialização de açúcar e etanol, dá início à segunda turma do curso gratuito de capacitação profissional para a área de logística, voltado para estudantes concluintes do ensino médio.

A iniciativa é fruto da parceria com o Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade filantrópica que há mais de 40 anos contribui com a inclusão de jovens e adolescentes no mundo do trabalho.

A jornada de ensino é direcionada para jovens com idades entre 18 e 22 anos, residentes nas regiões metropolitanas dos municípios paulistas de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Santos, localidades em que a Copersucar concentra suas atividades logísticas. Os interessados em participar devem se inscrever no site do Espro, neste link, utilizando o código de campanha: COPER23.

De acordo com Beatriz Milliet, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Copersucar, o Programa Conecta Copersucar tem o objetivo de levar abrir portas no mercado de trabalho por meio da expansão de conhecimentos técnicos sobre o setor de logística, no qual a empresa é especialista, a jovens em situação de vulnerabilidade que residam em áreas de entorno a operações da companhia.

LEIA MAIS > Tereos recebe Selo Energia Verde da UNICA

“Queremos compartilhar nosso conhecimento com estes alunos, para que eles ampliem suas oportunidades e possam seguir carreira em uma área que possui grande relevância para o País e está em constante crescimento. A formação de futuros profissionais é uma de nossas escolhas para contribuir com uma sociedade melhor nas cidades onde estamos presentes, gerando conhecimento, transformação social e renda”.

O curso, 100% remoto, terá amplo aprofundamento didático. Serão 152 horas de conteúdos voltados à formação técnica e comportamental, com encontros de 4 horas de duração, de segunda à sexta. Os jovens receberão kit escolar com mochila e uniforme. Também durante o período do curso, terão acesso a um tablet com chip de internet e plano de dados móveis para participar das aulas e se capacitar.

As atividades utilizam metodologias ativas como aprendizagem por pares, aprendizagem baseada em projetos e gamificação para aperfeiçoar a autonomia dos jovens. Dessa forma, serão capazes de compreender e atuar em aspectos cognitivos, socioeconômicos, afetivos, políticos e culturais. Através de treinamentos na prática, os alunos conseguirão vivenciar situações reais do mercado de trabalho atual. Os jovens poderão participar de processo seletivo para vagas em aberto na Copersucar ao final do programa, mas a intenção principal das organizações é ampliar as oportunidades disponíveis por meio do desenvolvimento de mão de obra qualificada, apoiando a transformação das vidas dos jovens.

LEIA MAIS > Etanol entra na agenda do Brasil para a cúpula do G20

Novos talentos com perfil “mão na massa”

Na jornada de aprendizagem também estarão presentes conteúdos relacionados a letramento digital, educação financeira, logística, segurança do trabalho, noções de mecânica e elétrica básica. O desenho do curso foi construído com base na integração de competências socioemocionais, conhecimentos técnicos e aplicação prática dos aprendizados.

“A parceria com a Copersucar nos permitiu abrir um novo segmento de capacitação para os nossos jovens. O segmento de logística no mercado de etanol e açúcar tem uma complexidade que permitirá ao jovem, após capacitado, atuar em empresas globais. Assim, seguimos com a nossa missão de capacitar o jovem como cidadão protagonista do seu futuro”, afirma Alessandro Saade, superintendente do Espro.

Há mais de sete anos contribuindo com a transformação social nas comunidades onde a empresa atua, o Programa Conecta Copersucar já acolheu mais de 35 mil pessoas, entre jovens em formação, empreendedores, integrantes das comunidades e cidadãos em vulnerabilidade. A iniciativa também promoveu diversas ações culturais que impactaram alunos, familiares e membros da comunidade.

Serviço
Curso: Programa Conecta Copersucar
Inscrições: site do Espro
Código de Campanha: COPER23
Público: Para concluintes do ensino médio, com idades entre 18 e 22 anos, residentes nos municípios de São José do Rio Preto – SP, Ribeirão Preto – SP e Santos -SP.

Banner Revistas Mobile