JornalCana

Copersucar e Vibra concluem criação de joint venture de etanol

Nova empresa quer se consolidar como uma das maiores comercializadoras de etanol do Brasil

A Vibra Energia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, divulgou na quinta-feira (5), a conclusão da criação da joint venture de comercialização de etanol com a Copersucar. O acordo entre as empresas havia sido assinado no final de agosto de 2021 e posteriormente aprovado, sem restrição, pelo CADE, em 11 de abril deste ano.

Com a transação, a Vibra passa a ter 49,99% do capital social da Empresa Comercializadora de Etanol (ECE), mantendo a Copersucar com 50,01%.

O foco desta nova empresa será a comercialização de etanol anidro e hidratado. O objetivo é criar uma plataforma integrada de comercialização de etanol, aberta a todos os produtores, distribuidores e brokers que queiram realizar negócios com a joint venture, para tornar as operações neste segmento ainda mais produtivas. Por meio da expertise dos sócios e das sinergias geradas, a comercializadora de etanol irá agregar valor para toda cadeia do etanol, aumentando a eficiência e beneficiando todo o mercado.

LEIA MAIS > Tereos prevê moer 17 milhões de toneladas de cana na safra 2022/23

“Após essa etapa ainda restarão outros atos societários e operacionais para a efetiva entrada em operação da ECE, como a obtenção das devidas atualizações regulatórias pela ANP, assim como o futuro aporte de mais R$ 440 milhões, na proporção das respectivas participações dos acionistas”, afirma André Corrêa Natal, diretor Vice-Presidente Executivo de Finanças, Compras e RI (CFO/IRO) da Vibra Energia.

Segundo ele, a ECE adotará o modelo “assetlight”, sem o aporte de ativos imobilizados de seus sócios e terá estrutura de governança própria. “Esta decisão está alinhada à nossa estratégia de fortalecimento do core business da companhia, que busca se consolidar como uma das maiores comercializadoras de etanol do Brasil”, conclui.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram