Mercado

Copersucar e Cargill unem forças

Copersucar e Cargill unem forças

A Copersucar e a Cargill anunciaram nesta quinta-feira, 27 de março, um acordo para unir suas atividades globais de comercialização de açúcar em uma nova joint venture, que originará, comercializará e atuará no trading de açúcar bruto e branco. As envolvidas terão uma participação igual de 50% e depende de aprovação das autoridades regulatórias, esperada para o segundo semestre de 2014.

A joint venture visa aumentar a eficiência, a qualidade e os serviços na cadeia produtiva de açúcar, além de alavancar um profundo conhecimento do mercado mundial para beneficiar nossos clientes.

Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Copersucar, comenta. “Com a nova empresa, a Copersucar reforça sua estratégia de consolidar sua presença global no mercado de açúcar. A Copersucar também reforça seu modelo de negócios diferenciado, baseado na oferta em larga escala, capacidade logística e integração de todos os elos da cadeia, dos produtores aos clientes”.

Olivier Kerr, vice-presidente corporativo da Cargill, acrescenta. “Acreditamos que a sólida capacidade analítica de nossas equipes de trading e comercialização combinada com a presença global dessa nova joint venture oferecerá aos nossos clientes um entendimento único do mercado global”.

A nova empresa será uma joint venture independente de suas duas controladoras com um novo nome, a ser anunciado quando a transação for concluída. As atividades de trading serão sediadas em Genebra, na Suíça. A joint venture terá escritórios em Hong Kong, São Paulo, Miami, Delhi, Moscou, Jacarta, Xangai, Bangkok e Dubai. Além disso, a joint venture terá uma efetiva presença global, com mais escritórios de representação ao redor do mundo.

Não fazem parte dessa transação os negócios de etanol e os ativos fixos das duas empresas, como terminais e usinas. Essas atividades continuarão sendo negócios separados, individualmente controlados pela Cargill e Copersucar.

2013-08-13 Logistica Terminal Copersucar

Banner Revistas Mobile