JornalCana

Copersucar deve inaugurar terminal de etanol no segundo semestre

17_03_2014_Terminal Copersucar (146)

As obras no terminal de etanol da Copersucar, localizado em Paulínia, SP, entrou em fase final de obras, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2014. O investimento total gira em torno de R$ 150 milhões, ofertando capacidade de armazenamento de 180 milhões de litros do produto em sua primeira fase de operação, que terá 10 tanques. Na segunda etapa, a capacidade deve chegar a 360 milhões de litros.

O terminal da Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, funcionará como importante hub da empresa no interior de São Paulo para a centralização, o gerenciamento e o transporte do etanol produzido pelas usinas da região.

Nesta quinta-feira, 20 de março, a companhia informou que na segunda fase será possível operar os sistemas rodoviário e dutoviário de maneira intermodal. O trabalho será possível pois a estrutura será integrada aos dutos da Logum, empresa da qual a Copersucar é uma das sócias, e ao sistema da Replan, da Petrobras.

Ainda de acordo com a nota, a próxima etapa do projeto é justamente a instalação de um duto de interligação, de 1,9 km, entre o terminal da Copersucar e o etanolduto da Logum, que aguarda aprovação da Câmara Municipal de Paulínia para o início de sua instalação.

No total, o terminal da Copersucar ocupa uma área de 356 mil metros quadrados pertencente à própria empresa e faz parte do plano de investimentos da companhia, que está aplicando R$ 2 bilhões em logística no período entre 2011 e 2015.

17_03_2014_Terminal Copersucar (212)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram