JornalCana

Copersucar conclui a aquisição das ações da Alvean

Operação consolida a liderança global no mercado de açúcar da empresa brasileira

)

A Copersucar finalizou nesta quinta-feira (17) o processo de compra de 50% das ações da Alvean Sugar SL que estavam sob domínio da Cargill, passando a controlar integralmente a companhia, ratificando a sua liderança absoluta no mercado global de açúcar.

Com o desfecho da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais.

Com mais de 14 milhões de toneladas comercializadas na última safra, a Alvean reafirmou mais uma vez o seu protagonismo no mercado mundial de açúcar, com cerca de 20% de market share global.

A empresa possui operações comercias em todos os continentes e escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao, Miami e São Paulo), o que lhe permite, através de um sistema de logística integrada, atender com excelência a clientes em todas as regiões do mundo.

LEIA MAIS >Usina implementa sistema de controle de ponto que oferece segurança e transparência

Luís Roberto Pogetti

Luís Roberto Pogetti, presidente dos conselhos de Administração da Alvean e da Copersucar, observa que o mercado de açúcar possui muitas peculiaridades.

“Para ter sucesso e garantir eficiência operacional é preciso ter escala, volume e conhecimento especializado. Ter foco, portanto, é o diferencial competitivo e pilar da nossa liderança, reforçada pela capacidade logística de atendimento e distribuição das duas empresas”.

O executivo também observa que a liderança absoluta no mercado de açúcar é parte de um plano traçado há mais de dez anos pela Copersucar, de ser o maior e melhor player de açúcar do mundo.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram