JornalCana

Copersucar armazena álcool em Roterdã

A Copersucar, maior cooperativa de açúcar e álcool do mundo, alugou tancagens no porto de Roterdã, na Holanda, para facilitar o escoamento do álcool para a Europa.

O investimento em infra-estrutura de armazenagem na Europa faz parte da estratégia da companhia em avançar no mercado europeu.

Com um faturamento da ordem de R$ 4,8 bilhões na safra 2005/06, a Copersucar produziu na safra passada 3,3 milhões de toneladas de açúcar e 2,4 bilhões de litros de álcool. A cooperativa conta com 30 usinas sucroalcooleiras.

Do total de álcool produzido, a Copersucar exportou 530 milhões de litros, dos quais 100 milhões de litros para o mercado europeu, segundo Paulo Roberto de Souza, diretor comercial da companhia.

Em relação ao açúcar, a Copersucar exporta cerca de dois terços da produção. O objetivo da Copersucar é exportar para os clientes finais. A companhia também está fechando contratos de longo prazo com seus principais clientes no Oriente Médio, uma das maiores regiões importadoras mundiais de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram