JornalCana

Copercana: incêndio continua, mas está sob controle

A assessoria de imprensa da Copercana informou no começo da tarde desta quarta-feira (03/06) que, segundo relato de bombeiros, o incêndio em galpão de armazenagem de amendoim da empresa, em Sertãozinho, está sob controle.

“Conseguimos avançar mais 30% do barracão e o trabalho de rescaldo continua através da retirada do material que ainda está em combustão. É um trabalho lento, tem que ter bastante calma”, disse, por meio de relato da assessoria, o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Rangel Moreira Gregório.

De acordo com o bombeiro, como o incêndio é em profundidade, conforme as máquinas retiram o produto, o fogo aparece, devido a combustão do óleo do amendoim.

coopercanaO incêndio, que começou por volta das 21h de domingo (31/05), deve durar mais alguns dias.

Cerca de 2 milhões de litros de água para acabar com as chamas já foram utilizados, sendo que grande parte dessa água é vaporizada no próprio combate ao incêndio (em torno de 90% se transforma em vapor).

A capacidade de armazenagem de amendoim do galpão é de 1 milhão de sacas de 25 Kg, divididos em diversos barracões. A capacidade do barracão que pegou fogo é de 250 mil sacas de 25 kg (6,25 mil toneladas). Segundo o Corpo de Bombeiros todo o estoque deste barracão foi atingido.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram