Usinas

COP 28: Em Dubai, Secretaria de Agricultura ressalta plano de ações para transição energética paulista

No dia em que a COP 28 pausaram suas agendas oficiais, representantes da SAA visitam Universidade e incentivam produção de biometano em SP

COP 28: Em Dubai, Secretaria de Agricultura ressalta plano de ações para transição energética paulista

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, esteve na universidade de Sharjah, em Dubai, na última quinta-feira (07). Em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a SAA apresentou iniciativas de crédito de carbono e transição energética visando fortalecer o agro paulista internacionalmente.

“Trabalharemos em conjunto com as universidades públicas de São Paulo para desenvolver políticas sustentáveis e manejos que agreguem valor para nossos produtores. Vamos levar o agro de São Paulo para o mundo”, afirmou Guilherme Piai.

LEIA MAIS > Açúcar: O mercado entrou em colapso devido aos fundamentos

No dia em que a COP 28 fez uma pausa, sem agendas oficiais, representantes da Secretaria de Agricultura também se reuniram com Gustavo Bonini, diretor de relações institucionais da Scania Brasil, empresa referência mundial em soluções de transporte sustentável e que fabrica ônibus e caminhões movidos a biometano em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A reunião teve como objetivo discutir a ampliação da produção de biometano, desenvolvendo tratores movidos com o biocombustível. Também esteve em pauta a aproximação entre Suécia e Brasil, já que o país europeu é um investidor em projeto de biometano no Brasil.

Banner Revistas Mobile