JornalCana

Cooperativa Pindorama coloca usina em operação definitiva

A Cooperativa Pindorama (Coruripe – Alagoas) está colocando em operação definitiva hoje os resultados dos investimentos que permitiram a transformação da unidade produtora de álcool numa usina que passa também a produzir açúcar, A destilaria funcionava desde o início dos anos 80 e recebeu investimentos próximos a R$ 13 milhões para ser transformada em usina, sendo ainda a primeira do País de propriedade de pequenos produtores, no total de 1.189.

A usina, que vai gerar mais de 100 empregos, terá a presença governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, em sua inauguração, marcada para as 10 horas. Atualmente, a Pindorama emprega 1,5 mil empregos no campo e 300 na área industrial, e estava em funcionamento experimentalmente desde 17 de outubro, produzindo em média seis mil sacas de açúcar/dia. A capacidade é para produzir entre oito e 10 mil sacas por dia, meta que deverá ser atingida em dezembro.

Toda produção da usina é ainda de açúcar demerara destinado à exportação, mas a cooperativa anuncia que se preparara para colocar no mercado o açúcar cristal. A Cooperativa Pindorama deve produzir, na safra 03/04, cerca de 750 mil toneladas de cana-de-açúcar e alcançar uma produção industrial de 900 mil sacas de açúcar e 27 milhões de litros de álcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram