JornalCana

Cooperação em política energética é tema de debate entre Brasil e Alemanha

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, na II Reunião do Acordo Brasil-Alemanha sobre Cooperação no Setor de Energia com Foco em Energias Renováveis e Eficiência Energética em Berlim, o Brasil e Alemanha discutem a cooperação em política energética, com apresentação sobre desenvolvimentos recentes na regulamentação e promoção das fontes renováveis de energia nos dois países.

Os países também vão discutir as possíveis áreas de atividade do novo Grupo de Trabalho sobre Eficiência Energética. Além disso, vão analisar a troca de informações em fóruns multilaterais – Global Bioenergy Partnership e International Organization for Standardization. O Brasil vai apresentar as perspectivas para tratamento do tema energia na Conferência Rio+20.

Na sexta-feira, 9 de dezembro, ocorre o primeiro encontro dos especialistas designados para integrar a força-tarefa que deverá implementar as atividades do Acordo de Cooperação. A agenda de trabalhos contempla a realização de seminários, campanhas de promoção dos biocombustíveis.

Também estão programadas reuniões de coordenação sobre temas de interesse comum, como as ações da Parceria Global de Bioenergia (Global Bioenergy Partnership-GBEP, na sigla em inglês) e o processo de elaboração da norma de sustentabilidade da bioenergia da Organização Internacional para Padronizações (International Organization for Standardization – ISO). (Informações do Mapa)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram