JornalCana

Controle biológico fúngico em pauta

O Instituto Biológico, órgão ligado a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, oferecerá no próximo dia 30 de março, o treinamento sobre Determinação de concentração e viabilidade de bioprodutos baseados em entomopatógenos. Este evento é uma demanda do setor produtivo de microrganismos controladores de pragas e cuja representante é a Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio) que congrega 17 empresas nacionais.

A padronização dos testes de controle de qualidade de bioinseticidas é uma preocupação tanto das empresas do setor (Biofábricas) quanto das instituições que atuam em pesquisa na área. A rede Entomofungo, que reúne especialistas de diferentes estados brasileiros, vem procurando discutir o assunto, de forma a oferecer propostas junto às organizações privadas e também ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) referente à harmonização de procedimentos. Alguns desses especialistas também estarão presentes ao evento.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar passo a passo todo o processo de avaliação da qualidade envolvendo concentração, contaminação e viabilidade de diferentes formulações de biocontroladores. As empresas podem enviar seus produtos, com antecedência, para avaliação no local.

Mais informações: (19) 3252.2942

Local: Centro Experimental Central do Instituto Biológico – Laboratório de Controle Biológico

Rodovia Heitor Penteado Km 03 – Campinas – SP

Abertura: 08:00 horas

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram