fbpx

Controle biológico em cana-de-açúcar movimenta cerca de R$200 milhões

Estimativa foi realizada pela Agrivalle

[Conteúdo Patrocinado]

A canA é a segunda cultura de maior adoção de biológicos no Brasil

A cana-de-açúcar é a segunda cultura de maior adoção de microrganismos biológicos no Brasil e, segundo estimativa realizada pela Agrivalle, companhia recentemente investida pela gestora de recursos Tarpon | 10b, movimenta cerca de R$ 200 milhões no país. De acordo com Fernando Sousa, gerente de marketing da Agrivalle, os segmentos mais representativos são os de bio-inseticidas, que representam aproximadamente 70% deste setor.

DESTAQUE > Produtor de Tupaciguara obtém 155 TCH com manejo biológico

E pela importância que o controle biológico possui na cultura de cana-de-açúcar, entre os dias 05 e 09 de outubro, às 19h, a Agrivalle patrocinará a 2ª Maratona Canabio. Promovido pela ProCana Brasil, o evento fornecerá conteúdo de relevância sobre novidades do mercado de manejo biológico, que cresce principalmente nas áreas canavieiras. Os interessados podem se inscrever pelo link: www.canabio.com.br.

SAIBA MAIS > Conheça 9 usinas com manejo biológico que gera alta produtividade

De acordo com Sousa, a cana-de-açúcar está entre as culturas mais representativas do faturamento da companhia. “Para nós é gratificante poder participar de um evento que promove a difusão deste tipo de tecnologia. Segundo nosso levantamento, a adoção desta solução ainda não supera 20% do total da área plantada. Portanto, temos um longo caminho pela frente”, finaliza.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 17 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

dezenove − 16 =

X