JornalCana

Controladora de usinas investe em 12,8 mil hectares de cana nova

A controladora de usinas de cana-de-açúcar Atvos, braço sucroenergético do grupo Odebrecht, investe em 12,8 mil hectares de cana nova.

O aporte integra investimentos de R$ 600 milhões que, segundo a empresa, será feito em renovação e expansão de canaviais, equipamentos agrícolas e aprimoramentos industriais.

Em relato à Agência Estado confirmado ao JornalCana pela assessoria de imprensa da Atvos, o vice-presidente de Relações com Investidores Alexandre Perazzo relatou que dos 50 mil hectares que a empresa cultiva no ciclo 2018/19, 12,8 mil deles serão de cana nova.

É maior expansão registrada pela companhia desde 2015, disse.

A assessoria de imprensa da Atvos confirmou ao JornalCana que o investimento entra no fluxo normal de operações financeiras da empresa.

A cana nova, conforme a assessoria, será cultivada em todos os polos da Atvos.

Capacidade de moagem

A proposta da empresa é operar todas as nove unidades agroindustriais com capacidade máxima de moagem. As usinas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás têm capacidade instalada para processar 36,8 milhões de toneladas de cana ano. Na temporada 2017/18, o processamento da matéria-prima ficou em 25,8 milhões de toneladas.

Leia também: Fique por dentro das principais inovações e estratégias de diversificação nas usinas

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram