JornalCana

Contrato do suco de laranja cai 4,5%

Preços sofreram correção técnica após ganhos dos últimos cinco dias. Após terem acumulado alta de 7,31% nos últimos cinco pregões, os contratos de suco de laranja com vencimento em março fecharam em queda de 4,52% nesta segunda-feira, cotados a 122,60 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York. Segundo analistas de mercado, a forte retração pode ser atribuída a uma correção técnica após a forte valorização dos últimos dias.

No campo fundamentalista, as atenções estão voltadas para o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), que será divulgado na próxima sexta-feira. O mercado aguarda informações sobre a safra da Flórida (EUA), cujos pomares foram afetados pela passagem de furacões, em outubro.

Açúcar

O preço do açúcar voltou a apresentar forte alta na Bolsa de Nova York ontem. Os contratos com vencimento em maio registraram valorização de 3,36%, cotados a 13,22 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo Gil Barabach, da Safras & Mercado, especula-se no mercado que importantes compradores, como China, Rússia e Paquistão, estão com a demanda reprimida, devendo apresentar em breve interesse pelo produto. Com os preços em alta, os importadores estariam adiando as compras, à espera de um momento de baixa.

Além das novas notícias sobre demanda, ainda pressiona as cotações a decisão da União Européia de reduzir em 36% os subsídios aos produtores nos próximos quatro anos.

Soja

A chegada do frio aos EUA está influenciando os preços da soja. Os contratos para março fecharam em alta de 1,58%, cotados a 579,50 centavos de dólar por bushel em Chicago.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram