A Usina Odebrecht, unidade Eldorado, localizada no município de Rio Brilhante (MS), apresentou projeto de expansão previsto em 3 fases para aumentar a produtividade de energia elétrica nos próximos anos. A usina consome atualmente 36 kWh/tc de energia elétrica e exporta 78 kWh/tc.
Leia mais: Odebrecht comercializadora de energia formaliza renúncias de executivos
“O projeto de Eldorado na Fase 3 terá uma geração de energia elétrica total de aproximadamente 145 kWh/tc e a energia exportada prevista está na ordem de 100 kWh/tc”, afirmou o responsável pela engenharia e implantação corporativa, Leandro Giovannetti.
Leia mais: Odebrecht Agroindustrial bate recorde na expedição e venda de etanol
Nesta safra a usina deve esmagar 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 184.095 toneladas de açúcar, cerca de 108 milhões de litros de etanol hidratado e 55 milhões de litros de anidro. Também irá cogerar 433.227 MWh, exportando 275.924 MWh.
Leia mais: Usinas de cana da Odebrecht projetam moagem 6,2% maior
O engenheiro, Leandro Giovannetti, é um dos palestrantes do Curso de Caldeiras, Vapor e Energia, promovido pelo Grupo ProCana-Sinatub, nos dias 12 e 13 de julho no hotel Oásis Tower em Ribeirão Preto (SP). Para mais informações clique aqui.
Confira os tópicos que serão abordados por Leandro Giovannetti em sua palestra:
- Overview do Projeto de Expansão de Eldorado 6MMtc (3 fases).
- Cenários estudados para a escolha da tecnologia do sistema de geração de vapor e energia.
- Sistema de Cogeração de Energia Eldorado – Apresentação das três fases do projeto.
- Energia Exportada: 78,8 KWh/Tc