Segundo o engenheiro naval António Carlos Leal, “dentre os países desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento avançado, o Brasil é um dos poucos países que ainda compra vasos de pressão sem atender aos requisitos de códigos e normas de construção”.
No entanto, isso está mudando devido a uma exigência de certificação para produção de vasos de pressão e caldeiras em série.
O engenheiro também afirma que esta mudança está acontecendo a partir da “publicação das portarias 248/2015 e 255/2015 do INMETRO (…) Cada vez mais, os principais usuários de vasos de pressão estão exigindo o atendimento aos requisitos dos códigos de construção”.
Logo, pode-se considerar a extrema importância da aplicação dessas normas para que a produção e venda desses produtos seja realizada da forma correta, de acordo com os requisitos do sistema de controle de qualidade.
Acontecerá em Ribeirão Preto/SP o curso de Vasos de Pressão nos dias 04 a 07 de agosto, promovido pela Sinatub Tecnologia e será patrocinado pelas empresas Authomathika, TGM e Zanini Renk.
Mais informações através do telefone (16) 3911-1384 ou pelo e-mail [email protected].
Serviço
Curso de Vasos de Pressão
Data: 04 a 07 de agosto de 2015
Local: Hotel Oásis Tower em Ribeirão Preto/SP