A Renuka do Brasil, subsidiária da indiana Shree Renuka Sugars, pretende vender duas usinas de cana-de-açúcar com novo plano de recuperação judicial.
No novo plano, entregue à Justiça, a companhia sucroenergética considera a possível venda das duas unidades. Oficialmente, a empresa busca vender a unidade Revati, localizada em Brejo Alegre (SP).
Mas pelo novo plano o comprador da usina em leilão da Revati também poderá assumir a unidade industrial Madhu, localizada em Promissão, também no interior paulista. Inicialmente, poderá ficar com 50% da unidade ou mesmo a totalidade. Nesse caso, o comprador pagará pelo valor de mercado da unidade. Esse valor será apurado por consultoria.
A Madhu é reconhecida no setor sucroenergético como portadora de uma das maiores plantas cogeradores de energia elétrica a partir da biomassa.
A mídia nacional relata que assim que o plano for aceito pela Justiça, será realizada assembleia com os credores em um prazo de 30 dias.
Safra 18/19
JornalCana apurou que a companhia deverá processar a safra de cana-de-açúcar 2018/19 nas duas unidades sucroenergéticas, embora a oferta da matéria-prima é uma incógnita.
Madhu e Revati têm capacidade instalada para 10 milhões de toneladas de cana processadas por safra.
Renuka do Brasil ainda busca vender a unidade Revati, em Brejo Alegre. Mas, pelo novo plano, o vencedor do futuro leilão dessa usina também poderá adquirir a outra planta industrial da empresa, a Madhu, em Promissão.