A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de iniciar as operações de abastecimento no Aeroporto de Itaituba, no Pará.
Apesar das turbulências econômicas no Brasil, a companhia, também atuante no setor sucroenergético, aposta em investimentos em postos de abastecimento.
“Mesmo diante de um cenário desafiador no mercado de aviação, a Raízen mantém seu plano de expansão e está atenta a novas oportunidades de negócio na área. Um exemplo disso é a inauguração de nove diferentes pontos de abastecimento ao longo de 2015”, afirma Emilio Gouvea, Diretor Executivo de Aviação da Raízen, em relato para a imprensa.
O último desses postos foi inaugurado no começo de outubro no Aeroporto de Itaituba, no Pará.
A cidade se destaca como um importante ponto logístico para escoamento da produção de soja do Centro Oeste, o que atrai grandes investimentos na infraestrutura local. A região também é um dos principais centros econômicos do estado e um importante ponto de conexão da malha aérea executiva e comercial.
Atualmente, 59 pontos de abastecimento espalhados pelo país são operados pela Raízen. O PAA (Ponto de Abastecimento de Aeronave) da cidade de Itaituba é o terceiro do estado, que conta ainda com instalações em Belém e Santarém. Outras três instalações em aeroportos do Pará devem ser inauguradas ainda este ano, o que mostra a importância econômica da região para a companhia.
A estratégia da empresa está alinhada com o Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR), que prevê ampliar o número de aeroportos com voos regulares para 270 localidades em parceria com a iniciativa privada.