A John Deere apresentou o início de uma nova era de agricultura de precisão.
Com 17 lançamentos, muitos deles disruptivos, a companhia ofereceu uma experiência completa para seus clientes.
Entre esses lançamentos está a CH950, colhedora de 2 linhas lançada pela empresa na Agrishow 2019, em Ribeirão Preto (SP).
Com os lançamentos, os clientes têm opções de pacotes de máquinas, serviços, peças e soluções para todos os perfis de produtores.
Como resultado, os negócios da empresa cresceram cerca de 20% em relação à feira do ano passado, segundo a empresa.
Grande foco
Automatização foi o grande foco da John Deere para o evento.
Exemplo disso é a colheitadeira S700, a primeira totalmente automatizada produzida no Brasil.
A colheitadeira se autorregula a cada três minutos, e a plantadeira DB ExactEmerge, capaz de plantar com o dobro da velocidade (16 km/h) e o dobro da precisão.
Essa inteligência só foi possível graças ao Conectividade Rural, iniciativa pioneira da John Deere para levar internet ao campo.
Outro serviço de destaque foi o Centro de Operações, plataforma online e aberta de gerenciamento de dados.
Essa plataforma, segundo a empresa, já conta com os primeiros softwares conectados, desenvolvidos por parceiros estratégicos da companhia.
Todo esse cenário tem transformado o campo em um ecossistema colaborativo em prol do desenvolvimento do País.
“Essa é a visão da John Deere sobre o futuro da agricultura: a mais eficiente conexão entre pessoas, máquinas, inteligência e tecnologia. Por isso, encorajamos os produtores a adotarem tecnologia para estarem preparados para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã”, diz Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil. “A real agricultura 4.0 é digital e colaborativa e, com certeza, os clientes da John Deere já estão vivendo essa nova era”, finaliza.