
A Brookfield Energia Renovável S.A., controlada pela Brookfield, plataforma de investimento de origem canadense, reforça os investimentos em energia no estado do Paraná.

Leia mais: Empresa da Brookfield sai do Novo Mercado da BM&FBovespa
A companhia anuncia oficialmente que irá requerer ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a Licença Prévia para a implantação de linha de transmissão elétrica de 138 kV a ser implantada na área rural do município de Coronel Domingos Soares, próximo a Comunidade Ponte do Iratim.
Leia mais: Gigante canadense ainda procura usinas para comprar
Controladora de cerca de 40 pequenas centrais hidrelétricas e usinas hidrelétricas, além de cinco parques de geração eólica e quatro usinas de geração a partir de biomassa, que somam uma capacidade instalada de aproximadamente 1.200 MW.
Leia mais: Brookfield deixa as usinas de cana para investir em construtoras?
No caso das usinas de cogeração a biomassa, a capacidade instalada das quatro usinas é de 175 MW.
Santa Cândida
A Brookfield investe na compra de usinas termelétricas a biomassa de cana-de-açúcar. Uma de suas aquisições recente foi a UTE Santa Cândida que contará com uma nova unidade geradora com capacidade de produzir 300 t/h de vapor superaquecido a 520 °C e 68 bar(a), a partir da combustão de bagaço de cana em Grelha Pin Hole..
Conforme divulgação, a Brookfield atua em outros segmentos no Brasil, como Imobiliário, Infraestrutura, Recursos Sustentáveis e Private Equity. As operações da companhia estão presentes em 15 Estados Brasileiros.