A Guarani, marca do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo, lança dois produtos com foco na alimentação saudável: o açúcar refinado stevia, inédito no mercado brasileiro, e o açúcar orgânico.
As novidades embalam a nova campanha da marca, “Tudo na medida faz bem”, que irá contemplar os canais digitais da Guarani, pontos de venda, além da mídia impressa e online.
Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo, que registrou um aumento de market share de 4% para 12% em pouco mais de um ano entre 2016 e 2017.
“Fazer açúcar é nossa vocação. Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural”, afirma Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.
O Açúcar Refinado Especial com Stevia combina duas fontes de adoçantes naturais; sacarose (que é o açúcar proveniente da cana-de-açúcar) com Stevia (que tem origem da planta de mesmo nome) e será comercializado em uma embalagem de 500g. O produto se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo que tem 50% menos calorias.
Já o Açúcar Cristal Orgânico também conta com a embalagem de 500g e é produzido a partir do manejo natural da cana, mantendo as propriedades da planta. Os dois produtos chegam aos supermercados em junho.