A CPFL Renováveis anunciou na sexta-feira (9/3) Fernando Mano da Silva como seu novo diretor-presidente. O executivo, que atua no grupo CPFL Energia desde 2008, já ocupou as posições de diretor de Estratégia e Inovação, e de diretor de Planejamento Energético e Gestão de Energia.
Conteúdo de Marca
Engenheiro assume presidência da CPFL Renováveis
Antes de ingressar na CPFL Renováveis, foi presidente da CPFL Geração de Energia, cargo em que estava desde maio de 2015.
Fernando Mano é formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Tem pós-MBA em Gestão da Inovação pela HSM e especialização no Insead na França.
Trabalhou por oito anos na consultoria Roland Berger Strategy Consultants e por dois anos como executivo de planejamento estratégico da Vivo.
Diretor financeiro
Já Alessandro Gregori Filho assume como diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Formando em ciências econômicas pela PUC Campinas, possui mestrado em Economia Política pela PUC-SP e especialização em gestão pela Harvard Business School.
Gregori, ingressou na CPFL Energia em 2002, onde atuou como analista de mercado sênior e posteriormente como gerente de Fusões e Aquisições e Desenvolvimento de Negócios de energias renováveis. Antes o executivo foi especialista em Planejamento Financeiro na Brasiliana Energia de 2006 a 2007.
Está na CPFL Renováveis desde sua fundação em 2011 como diretor de Novos Negócios, cargo que acumulará interinamente.
Ambos os executivos tomaram posse nesta sexta-feira e cumprirão mandato até o dia 30 de abril de 2019.