O economista Mario Luiz Lorencatto assumirá a presidência da companhia sucroenergética Usina Coruripe a partir do dia 1º de fevereiro. Ele ocupará o lugar de Jucelino Sousa, que irá integrar o Conselho de Administração da empresa.
Graduado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Lorencatto tem MBA na Vanderbilt University – School of Management dos EUA.
Conforme a assessoria da Coruripe, o novo presidente da empresa já atuou como presidente para a América do Sul da Lonza Group AG. Ele também ocupou cargos executivos em companhias do agronegócio como a brasileira Zilor, também do setor sucroenergético, e a argentina El Tejar Ltda.
No exterior, Lorencatto já atuou na Philip Morris, Kraft Foods e na Caterpilar.
Governança
Conforme o atual presidente da Coruripe, a mudança integra processo natural de aperfeiçoamento da governança corporativa da Usina Coruripe. “Após cinco anos à frente da companhia, superando junto com o time os inúmeros desafios enfrentados pelo setor, deixo a presidência para assumir uma função de natureza mais estratégica, na qual espero continuar contribuindo para novas conquistas”, diz ele em nova.
“A gestão operacional da empresa estará em ótimas mãos; o grupo se fortalece com a chegada de Lorencatto”, finaliza Jucelino Sousa.
Safra
Para a safra 2017/18, a ser encerrada em março, a Usina Coruripe espera moer perto de 14,17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em suas cinco unidades processadoras, sendo quatro em Minas Gerais e uma em Alagoas.