Os acionistas da Odebrecht Comercializadora de Energia S. A., controlada pelo Grupo Odebrecht, oficializaram a entrada de executivo no Conselho de Administração após a renúncia de membro.
Em assembleia geral extraordinária, os acionistas atestaram a renúncia apresentada por João Gouveia Ferrão Neto, então membro suplente do Conselho de Administração da Odebrecht Comercializadora. A renúncia foi apresentada em carta de 23/08/2016.
Ferrão Neto era membro suplente do conselheiro Gustavo Dantas Guerra.
Na mesma assembleia, os acionistas aprovaram a eleição de Herbert Adriano Quirino dos Santos, contador, como substituto do renunciante.
A assembleia foi presidida por Ricardo de Maya Gomes Simões.
Leia também: Odebrecht sucroenergética amplia o capital social em R$ 2,6 bilhões
Os nomes
Com a troca dos executivos, a equipe do Conselho de Administração da Odebrecht Comercializadora de Energia fica composta pelos seguintes membros até 2017: Marcela Aparecida Drehmer Andrade, diretora presidente; Manoel Ailton Soares dos Reis; Emyr Diniz Costa Junior; Gustavo Dantas Guerra; Jayme Gomes da Fonseca Júnior; Marcelo Mancini Stella, e Marcelo de Oliveira Cerqueira.
Os membros suplentes são: Ticiana Marianetti; Adriano Chaves Jucá Rolim; Mauricio Dantas Bezerra; Herbert Adriano Quirino dos Santos; Eduardo de Oliveira Gedeon; Luciano Dequech; e Gustavo Souza Checcucci.
Acionistas da companhia: Odebrecht Energia S.A. (representada por Luciano Cruz e Otávio França Tavares da Silva), Braskem S.A. (representada por Marcela Menezes Fagundes), Odebrecht Agroindustrial S.A. (representada por Luciano Dequech e Alexandre Perazzo de Almeida), Odebrecht Ambiental S.A. (representada por Mauricio Dantas Bezerra e Juliana Baiardi) e Odebrecht TransPort S.A. (representada por Adriano Sá de Seixas Maia e Marcelo Felberg).