A Bunge Açúcar & Bioenergia venceu o Prêmio MasterCana na categoria Desempenho – Gestão de Logística Agrícola 2018.
A entrega do prêmio ocorre durante cerimônia nesta segunda-feira (20/08) em Ribeirão Preto (SP). O evento integra a abertura oficial da 26a. Fenasucro & Agrocana.
A conquista da Bunge reflete a gestão centralizada de logística agrícola da companhia, a qual possibilita ganhos de sinergias em serviços e operações, compartilhamento de recursos e também transferência de cana entre as usinas.
“Trabalhamos fortemente para melhoria da nossa produtividade agrícola. Portanto, esse reconhecimento é motivo de muita alegria para todos nós. Ficamos honrados com a premiação que destaca empresas que procuram soluções inovadoras para aprimorar seus setores de atuação”, afirma Rogério Bremm, Diretor Agrícola da Bunge Açúcar & Bioenergia.
Uma das vantagens competitivas da Bunge Açúcar & Bioenergia é a localização estratégica de suas usinas. Das oito, cinco possuem distância muito pequena – de 30km a 40km -, formando um cluster.
No ano passado, a transferência de cana entre as usinas atingiu 500 mil toneladas. Na área agrícola, a centralização da gestão da colheita, também possibilitou otimizar ativos, reduziu custos com mão-de-obra, elevou em 15% o rendimento das máquinas agrícolas, retirou a frota ociosa da operação e reduziu custos com manutenção, locação, combustível e estrutura de apoio.
Além disso, a empresa intensificou o uso de sua Central de Informação Agrícola, a qual permite o monitoramento por satélite de todas suas frentes no campo. Essa iniciativa permitiu a redução de número de máquinas e, consequentemente, de consumo de combustível.