O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) libera financiamento de R$ 50 milhões para a Companhia Agrícola Usina Jacarezinho, controlada pelo Grupo Maringá e com unidade produtora no município de Jacarezinho (PR).
O financiamento é na modalidade BNDES Giro, focado, segundo a instituição financeira, para capital de giro das empresas. As operações podem ser atreladas à Taxa de Longo Prazo (TLP) ou à taxa fixa BNDES, mas essa é para empresas com faturamento de até R$ 300 milhões por ano.
Segundo o BNDES, “os recursos possibilitarão à empresa melhorar a sua capacidade e manter os cerca de 1,8 mil empregados em atividade no ano de 2019.
A unidade da Usina Jacarezinho tem capacidade de processar até 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar branco, açúcar VHP (não refinado) e etanóis anidro e hidratado.
A moagem de cana na safra 2017/18 alcançou 2,5 milhões de toneladas, com mix produtivo de 58% direcionados para o açúcar e 42% para o etanol.
Leia também:
http://jornalcana.com.br/termica-de-usina-de-cana-hibrida-produz-85-mais-eletricidade/
Mais sobre o Grupo Maringá
Grupo Maringá foi constituído em 2011 quando a holding São Eutiquiano Participações S/A assumiu o controle acionário e a gestão de ativos cindidos da Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná: a Companhia Agrícola Usina Jacarezinho, a Companhia Canavieira de Jacarezinho e a Maringá Ferro-Liga S/A.
Além do setor sucroenergético, o Grupo Maringá atua também no setor de metalurgia (fabricação de ligas de ferro-manganês).