Ônibus urbanos em circulação na cidade de São Paulo acabam de receber sinal verde da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para rodarem com óleo diesel de cana-de-açúcar. Saiba todos os detalhes a seguir.
1 – Como é esta autorização?
Em uso experimental
2 – Qual a proporção de uso do óleo diesel de cana-de-açúcar?
Os ônibus vão rodar com 100% do combustível não especificado no país
3 – Quem será a produtora e fornecedora do diesel?
A Amyris Brasil Ltda., inscrita no CNPJ sob o número 09.379.224/0001-20, situada à Rua James Clerk Maxwell, nº315, Techno Park, em Campinas (SP)
4 – A quem pertencem os ônibus que usarão o diesel de cana?
À Viação Santa Brígida Ltda
5 – Há limite para o consumo mensal?
Sim. O consumo mensal não pode exceder 30 mil litros
6 – Qual o prazo da autorização para uso experimental?
Seis meses, mas está condicionada para os usuários que estiverem com a licença ou parecer ambiental dentro do prazo de validade
7 – Como a ANP fará a fiscalização do uso desse diesel de cana?
A empresa autorizada deverá apresentar relatório referente ao uso da mistura autorizada e enviar mensalmente os resultados de análise do Produto, considerando no mínimo as características determinadas pela ANP relativa ao combustível ou biocombustível especificado que está sendo substituído.
8 – Essa autorização avaliza o uso comercial do diesel de cana?
Não. Esta autorização não constitui, em quaisquer circunstâncias, endosso, certificação, registro ou aprovação, por parte da ANP, para o uso comercial da mistura autorizada para outros fins.
Quem assina autorização para a Amyris Brasil empregar diesel de cana em ônibus: Rosângela Moreira de Araújo, superintendente de biocombustíveis e qualidade de produtos da ANP.
Contate o autor deste conteúdo: [email protected]