A FS Bioenergia, resultado da brasileira Tapajós Participações S/A e do americano Summit Agricultural Group, acaba de anunciar a implantação de sua segunda planta produtora de etanol de milho no Brasil.
Confira 5 informações sobre o novo empreendimento da FS Bionergia:
1
Perfil
A segunda unidade produtora estará localizada em Sorriso (MT), exigirá investimentos de R$ 1 bilhão e produção prevista de 680 mil metros cúbicos de etanol por ano. A geração de empregos diretos e indiretos é estimada em 1,5 mil.
2
Licenciamento
A segunda planta produtora está no momento na fase de licenciamento que antecede a construção.
3
Meta
Com área superior à primeira planta produtora, localizada em Lucas do Rio Verde (MT), a nova planta permitirá à FS ampliar a atuação no estado e no País, com a intenção de mais que dobrar a produção de etanol, grãos secos por destilação (DDGs) e energia.
4
Produção
Com as duas usinas combinadas (Lucas do Rio Verde após a expansão e Sorriso), a FS Bioenergia terá capacidade de produzir por ano 1,2 bilhão de litros de etanol, 900 mil toneladas de farelo de milho e 35 mil toneladas de óleo de milho.
5
“A região de Sorriso e o estado do Mato Grosso, como um todo, são extremamente importantes e estratégicos para a FS Bioenergia, e estar próximo desses produtores de Sorriso nos dará ainda mais insumo para inovar e continuar produzindo com a qualidade que buscamos. Além disso, queremos ser a oportunidade de compra de milho e biomassa confiável e de qualidade para esses produtores”, afirma Henrique Ubrig, CEO da FS Bioenergia.
Mais sobre a primeira unidade
Em 2017 a FS inaugurou sua primeira unidade de etanol 100% feito do milho em Lucas do Rio Verde (MT). No mesmo ano, a empresa anunciou a ampliação da planta, com previsão de moagem de 1,3 milhão de toneladas de milho por ano, após o término das obras, e uma produção de 530 mil metros cúbicos de biocombustível e 400 mil toneladas de farelo de milho, além de 15 mil toneladas de óleo de milho e capacidade de gerar 132 megawatts-hora (MWh).